Ruas do Jorge Teixeira recebem sinalização de trânsito

By -

jorge-teixeira-sinalizacao-1O trânsito do bairro Jorge Teixeira, 3ª Etapa, está mais seguro a partir de agora. Nos últimos dias, equipes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) começaram a inserir sinalização vertical e horizontal em pelo menos 20 das ruas recuperadas pela Prefeitura de Manaus, por meio do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis), na comunidade.

Com a pintura de faixas, colocação de placas e identificação das rampas, o projeto de sinalização abrange as avenidas Pirarucu, Hilário Gurjão e Itaúba, assim como suas ruas transversais dessas avenidas.

“Além de terem sido totalmente revitalizadas pelo Prourbis, estas vias, que já contam com amplas calçadas, asfalto novo, sarjetas e rampas de acesso para cadeirantes, terão mais trafegabilidade e proporcionarão segurança aos motoristas”, explicou o coordenador geral do Prourbis, Claudemir Andrade.

De acordo com ele, um dos principais problemas do bairro era a falta de estrutura e segurança no trânsito. “Com um enorme número de buracos nas vias e a falta de sinalização para orientar motoristas, todos corriam risco nas ruas. Com a atuação do Prourbis, essa realidade mudou”, explicou.

Moradora da avenida Pirarucu há mais de dez anos, a aposentada Maria de Andrade Soares, 60, comemora a revitalização da via e sua sinalização. “Era difícil um dia que não houvesse um acidente nessa rua. Hoje em dia é muito raro de acontecer”, comenta.

Apesar dos antigos problemas de infraestrutura, a aposentada aponta os motoristas como os principais responsáveis pela maioria dos incidentes. “Como alguém queria correr com a Pirarucu toda esburacada? Agora que ela está bonita e revitalizada, essa sinalização é extremamente necessária para nossa segurança”, completou.

Roberto Brasil