Rotta e DPU realizam mutirão nesta sexta para agilizar causas previdenciárias

By -
Dep. Marcos Rotta

Dep. Marcos Rotta

Nesta sexta-feira (17) o deputado federal Marcos Rotta (PMDB-AM), em parceria com a Defensoria Pública da União no estado do Amazonas (DPU-AM), realiza o mutirão de atendimento previdenciário. Defensores públicos irão atender, durante toda a manhã, pessoas que necessitam de auxílio previdenciário e não tiveram benefício aprovado.

Serão atendidas as pessoas que realizaram o pré-agendamento junto à DPU-AM. “Sabemos das dificuldades enfrentadas pelas pessoas que precisam lutar para ter acesso a um direito adquirido. Em alguns casos, é perceptível a olho nu que aquele cidadão tem direito ao benefício e, ainda assim, não recebe a resposta justa e coerente do INSS”, detalha Rotta.

De acordo com a defensora pública, Ana Carolina Guedes, as ações previdenciárias correspondem a cerca de 70% de toda a procura da Defensoria. Atualmente tramitam na DPU-AM 7.347 processos da área previdenciária. Dessas, 623 foram instauradas este ano.

“É muito importante a aproximação do mandato do deputado da atuação da Defensoria Pública da União no Amazonas. Em nossa luta diária pelos mais necessitados, a parceria com os representantes do povo é essencial para que as demandas diárias da população cheguem ao Congresso”, acrescenta o defensor chefe da DPU-AM, Pedro Rennó Marinho.

“Além disso, o conhecimento do deputado sobre as necessidades da população local, em especial das pessoas que o procuram por ajuda, é mais uma forma de alcançar todos os assistidos que necessitam da assistência da DPU”, acrescentou.

Roberto Brasil