Rotta destaca conquistas ambientais de Manaus na Hora do Planeta 2017

By -

O prefeito de Manaus em exercício, Marcos Rotta participou na noite do sábado, 25, da Hora do Planeta 2017, evento promovido, mundialmente, pela Rede WWF (World Wild Life Found). Em Manaus, a Hora do Planeta foi realizada no Parque Municipal Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, Japiim, zona Sul, e destacaram-se as ações da Prefeitura de Manaus nas áreas de arborização, eficiência energética, mobilidade urbana, crédito de Carbono e sustentabilidade. 

A capital do Amazonas foi uma das 92 cidades brasileiras que aderiram este ano à Hora do Planeta, o que foi motivo de comemoração por parte do prefeito em exercício. Rotta destacou as conquistas e os avanços obtidos pela Prefeitura de Manaus, a partir da disposição do prefeito Arthur Virgílio Neto, em desenvolver projetos e ações de sustentabilidade.   

“Estamos cumprindo a orientação do prefeito Arthur Neto que, no ano passado, participou deste movimento mundial e vem desenvolvendo o seu papel no sentido de transformar Manaus numa cidade ecologicamente correta, por meio de grandes projetos”, afirmou . 

Dentre os projetos citados por Rotta neste sentido estão o Projeto Arboriza Manaus, que pretende trazer a floresta para dentro da cidade, com o plantio de árvores; a renovação da frota de ônibus com veículos menos poluentes; a substituição gradativa das lâmpadas de vapor de sódio pelas de LED e a queima de biogás no aterro sanitário municipal. 

Rotta destacou também o interesse da Prefeitura de Manaus em estabelecer parcerias com organismos nacionais e internacionais, a exemplo da WWF, para o desenvolvimento de projetos sustentáveis, visando a melhoria da qualidade de vida da população.

Roberto Brasil