Rotta destaca compromissos assumidos por Eduardo Cunha no AM

By -
Dep. Marcos Rotta

Dep. Marcos Rotta

O deputado federal Marcos Rotta (PMDB-RJ), declarou que a realização da sessão oficial da Câmara Itinerante, através da Câmara dos Deputados, na Assembleia Legislativa do Amazonas, foi de grande valia para todo o estado, já que consistiu em ouvir as necessidades e os anseios dos amazonenses.  O evento contou com a presença do Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que abordou temas como a Zona Franca de Manaus (ZFM), reforma política e maioridade penal.

Rotta revela que agradeceu o Presidente por ter incluído o Amazonas nas mobilizações que ele tem feito pelo País a fora. “A Câmara Itinerante foi a forma que a mesa diretora e que o Presidente Eduardo Cunha escolheram para aproximar a sociedade brasileira do parlamento federal. São discussões e temas regionalizados, que envolvem  vereadores e prefeitos de municípios do interior do estado , além de  representantes da segurança pública, da área da saúde entre outros . Cada vez que se realiza essas audiências é uma oportunidade muito grande da sociedade brasileira participar de uma forma inédita das ações da Câmara Itinerante”, defendeu.

De acordo com o parlamentar esse também é um momento importante para a coleta de subsídio e de elementos que posteriormente podem gerar Projetos de Lei e ações positivas para o parlamento federal. Ele ressalta que o deputado Eduardo Cunha tem demonstrado sensibilidade e Inteligência ao conceder espaço para as pessoas realizarem suas reivindicações.

“É uma iniciativa louvável, a todo homem público é dada a obrigação de saber ouvir, e isso o Presidente tem demonstrado através da sua sensibilidade e da sua inteligência, ele tem colocado isso nas reuniões, deixando as pessoas muito a vontade para que se manifestem, de uma forma muito simples e direta, relatando seus problemas, angústias e necessidades, e quanto mais pessoas dos mais diversos segmentos da sociedade brasileira participarem da Câmara Itinerante, mais elementos nós teremos e o resultado sem dúvida alguma terá um alcance maior”, pontuou.

O deputado amazonense disse ainda que Cunha afirmou, durante entrevista no programa Exija Seus Direitos, que tem como meta levar a Câmara Itinerante para todos os estados brasileiros, e reiterou ser um defensor ferrenho do Amazonas, da preservação das riquezas do estado, e principalmente do Polo Industrial de Manaus. “O Eduardo Cunha, além de ser o Presidente da Câmara dos Deputados, é um dos políticos mais influentes do Brasil, atualmente, e tê-lo como um aliado do Amazonas é de grande relevância para todos os amazonenses”, finalizou.

Roberto Brasil