Rota do transporte coletivo é alterada por conta do “Jogo dos Amigos”

By -

ÔNIBUS-ARENA-DA-AMAZONIADesde à 10h deste sábado, 27, o trânsito nas ruas do entorno da Arena da Amazônia foi desviado para facilitar o acesso dos torcedores ao jogo “Amigos de José Aldo X Amigos do Pizzonia”, marcado para iniciar às 15 horas. Cerca de 130 agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) fazem o monitoramento do tráfego em motos, viaturas e postos fixos. O trânsito será liberado após a dispersão do público.

INTERDIÇÕES:

·        A avenida Constantino Nery está interditada no sentido Bairro/Centro, a partir das 10h, no trecho entre a rua Lóris Cordovil e a avenida Pedro Teixeira.

·       Desde às 13h, interdição total da av. Constantino Nery nos dois sentidos, no trecho da av. Torquato Tapajos até a av. Darcy Vargas;

·        A av. Pedro Teixeira ficou interditada a partir das 13h, entre av. Djalma Batista e rua Francisco Orellana (D. Pedro);

·        Av. Loris Cordovil também ficou interditada a partir das 13h, no trecho entre o SPA do Alvorada e av. Constantino Nery.

ACESSOS:

·        Para evitar a área de restrição na avenida Constantino Nery, as avenidas Mário Ipiranga Monteiro e Djalma Batista são opções de itinerário para o sentido Centro.

·        As avenidas Darcy Vargas, Teomário Pinto, Kako Caminha, Brasil e Cel. Teixeira são opções de acesso para as zonas Oeste e Centro Oeste.

LINHAS DE ÔNIBUS/ALTERAÇÕES:

Com a interdição do sentido Centro da avenida Constantino Nery, no trecho entre o complexo viário de Flores e a avenida Pedro Teixeira, as linhas de ônibus da zona Norte foram desviadas para a Djalma Batista quando seguirem no sentido bairro/ Centro.

Desde às 13h, o mesmo trecho da avenida Constantino Nery foi totalmente interditado e todas as linhas foram desviadas para Djalma Batista quando seguirem em ambos os sentidos.

As linhas das zonas Oeste e Centro-Oeste que normalmente atendem a avenida Pedro Teixeira e a rua Lóris Cordovil foram desviadas para as avenidas Dom Pedro, Darcy Vargas, Teomário Pinto e Desembargador João Machado (antiga Estrada dos Franceses). As linhas oriundas da zona Leste fazem o itinerário pela Teomário Pinto.

No caso das linhas das linhas Oeste e Centro-Oeste que circulam pelo trecho interditado da rua Lóris Cordovil, entre as avenida Constantino Nery e rua Álvaro Maia, o ponto de embarque e desembarque está sendo na avenida B do bairro Alvorada I.  Os usuários dessas linhas que moram na área interditada poderão se dirigir para esse ponto ou utilizar linhas que passarão na Djalma Batista.

O esquema operacional de transporte está sendo acompanhado por 20 fiscais de transportes da SMTU. O diretor de Transportes Urbanos da superintendência, Thiago Balbi, avalia que o planejamento operacional deverá atender a contento quem optar pelo transporte coletivo.  “Acredito que não teremos grandes dificuldades, porque essas rotas já foram adotadas anteriormente em vários eventos e nos jogos da Copa do Mundo”, afirmou.

Roberto Brasil