Ronda no Bairro

By -

pmam

O Comandante Geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Augusto Sérgio Farias Pereira, esclarece que o programa Ronda nos Bairros, lançado em 2010, continua em atuação fundamentado na polícia comunitária de forma interativa com a população.
Para atender a demanda do policiamento por conta da mudança na escala, o comandante acrescenta que, cerca de 1.000 policiais lotados nos setores administrativos, atuam no policiamento ostensivo nos finais de semana. Por dia, ele ressalta que além dos 600 policiais empregados nas Cicoms, vinculados ao Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) a Polícia Militar também conta com o reforço de policiais das outras unidades do órgão, como Força Tática, Rocam, Batalhão de Trânsito, Batalhão Ambiental e outros, que atuam integrados nas ações de combate a criminalidade na capital.

Por dia, ao todo, são 1.400 policiais militares atuando no policiamento ostensivo e preventivo, seja na realização de barreiras fixas e móveis, abordando pessoas, mantendo a presença fixa em grandes áreas de concentração como o comércio.

O Ronda no Bairro é uma política de governo de combate à criminalidade em Manaus, sendo instituído por meio de decreto governamental.

 

Mario Dantas