Ronda no Bairro tem 90% de aprovação da população

By -

nejmi

Nejmi Aziz

O Programa Ronda no Bairro registrou elevado grau de satisfação  na cidade de Manaus, conforme os dados da pesquisa divulgada na manhã desta terça-feira, 30 de outubro, pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), que avaliou a opinião de 346 moradores referente ao atendimento e infraestrutura dos 19 Distritos Integrados de Polícia (DIPs) das zonas norte, leste e centro-sul.
Os dados foram apresentados durante a solenidade de premiação de 55 policiais que atuam na zona norte da capital, na Escola de Tempo Integral Professora Josefina de Melo, no bairro Colônia Japonesa. O evento contou com a presença da presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz, que parabenizou o trabalho do programa.
“Este é o resultado do compromisso destes profissionais com as famílias amazonenses, na proteção de nossos bairros e comunidades. E este resultado o governador Omar Aziz e eu respeitamos e aplaudimos”, comentou a primeira-dama, que esteve ao lado das crianças do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) do Governo do Amazonas, do qual é Embaixadora.

A pesquisa perguntou “se o atendimento foi em tempo hábil e sem demora”, “qual foi o tempo de duração do atendimento” e “se encontrou respostas às suas necessidades” para o item Produtividade e Bons Serviços. Como resposta, 90% dos entrevistados viram como rápido o tempo de atendimento. Os demais 10% atribuíram a demora (além de 11 minutos) à internet ineficiente e com seguidas quedas da conexão.

Redação