Romário satiriza reportagem da Veja sobre conta na Suíça

By -
"Irei ao banco para confirmar a posse desta conta, resgatar o dinheiro e notificar à Receita Federal”, ironizou Romário

“Irei ao banco para confirmar a posse desta conta, resgatar o dinheiro e notificar à Receita Federal”, ironizou Romário

O senador fluminense Romário (PSB-RJ) satirizou reportagem da revista Veja em que diz que o ex-jogador de futebol possui conta milionária no exterior. Segundo a publicação, Romário tem uma conta bancária no banco suíço BSI, com R$ 2,1 milhões de francos em caixa, o equivalente a R$ 7,5 milhões.  A reportagem afirma que a “pequena fortuna” não foi declarada a Justiça Eleitoral.

“Obviamente, fiquei muito feliz com a notícia, assim que possível, irei ao banco para confirmar a posse desta conta, resgatar o dinheiro e notificar à Receita Federal”, disse ele em sua conta pessoal do Facebook.

O deputado diz estar torcendo para que a informação de Veja seja verdadeira. Ironicamente, ele falou que provavelmente o dinheiro é fruto de rendimentos de remunerações de quando jogava em clubes fora do Brasil. “Estou me sentindo um ganhador da Mega Sena, só que do meu próprio honesto e suado dinheiro”, afirmou.

A matéria de Veja diz que a aplicação foi feita em 2013. A afirmação é questionada pelo peessebista, assim como faz críticas a própria revista. “O que há de estranho nisso é a informação da revista de que a aplicação seria de 2013. Certeza que eu não fiz nenhuma aplicação no período recente. Também não recebi nenhuma notificação do Ministério Público a respeito. Mas como se trata da revista Veja, se a informação estiver errada, não será uma surpresa”. CONGRESSO EM FOCO

Roberto Brasil