ROCAM fecho o cerco ao tráfico de drogas nas zonas Oeste e Leste

By -

rocam-04Policiais Militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), em ações de combate ao tráfico estouraram “laboratórios” de drogas, efetuaram diversas detenções de infratores, apreenderam material entorpecente e armas nas zonas Oeste e Leste de Manaus.

Durante patrulhamento da viatura ROCAM 6971, sob o comando do Cabo PM G. Souza por volta das 22h50 de ontem (28), no bairro Compensa, na zona Oeste, os militares receberam a informação de que no Beco do Areal, mesmo bairro, estava ocorrendo comercialização de drogas em uma residência de cor rosa e sem número.

rocam-02Em diligência ao local denunciado, os policiais se depararam com Fernando dos Santos Bezerra, 23, que apresentava atitude suspeita. Na revista pessoal foi encontrado em poder dele quantidade de substâncias entorpecentes. A guarnição se deslocou para a residência do mesmo, no mesmo beco, onde foi encontrado 9 kg de supostamente substância entorpecente em vários baldes.

No local, foi constatado que havia 4 kg de porções grandes com aspecto de oxi, cada uma pesando 1 kg; 2.520 porções com aparência de pasta base de cocaína; 577 porções com características de cloridrato cocaína; 702 porções aparentando maconha prensada; (01) uma porção média de aproximadamente 500 gramas de maconha; (05) cinco balanças de precisão, celular, diversos apetrechos para embalo e refino da droga, além de uma caderno com a contabilidade do tráfico.

rocam-03O infrator foi apresentado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para procedimentos legais, onde deverá ser autuado por tráfico de drogas.

Na comunidade Novo Reino, bairro Gilberto Mestrinho, na zona Leste da capital, em patrulhamento realizado pela viatura ROCAM 4741, sob o comando do Tenente PM Thiago Dantas, receberam denúncia via Linha Direta da viatura por volta das 23h40 de quinta-feira (28), que um mercadinho localizado na rua Rio Negro, mais conhecida por “Rip-Rap”, na referida comunidade era usado para disfarçar o comércio de drogas na área.

De acordo com as informações dos policiais militares, ao chegarem no estabelecimento, os usuários pediam por exemplo, 1 kg de arroz e era entregue à eles um ‘kit’ de drogas por homens que vendiam o entorpecente em frente à residência do casal, conhecidos por Beneto e Cleide. Ainda segundo a denúncia, havia mais drogas dentro do imóvel.

Em deslocamento ao local, os policiais avistaram dois indivíduos, onde na revista foi encontrada com Eduardo Silva de Lira, 18, uma pedra pequena supostamente de cocaína, e com Lucas Alves de Oliveira, 21, um pacote contendo 12 porções com aspecto de oxi e 12 porções semelhantes à pasta base de cocaína.

rocam-01Na revista ao proprietário da residência Beneto Marques da Silva, 32, foi encontrado uma quantia de R$ 293. Questionado sobre a denúncia, o mesmo autorizou a entrada da equipe policial na residência, onde se encontrava sua esposa Cleide Simões da Silva, 30. Na gaveta de uma cômoda do quarto do casal foram achados 51 pinos supostamente de oxi; 40 porções com aparência de oxi; 40 porções com características de pasta base de cocaína; (02) duas porções aparentando maconha; e 39 pinos vazios. Os infratores foram conduzidos ao 14º DIP para providências legais.

Já na Alameda Cosme Ferreira, os policiais na viatura ROCAM 8761 sob o comando do Cabo PM Cleuter Sá durante patrulhamento ostensivo na madrugada desta sexta-feira (29), foram acionados por populares que informaram haver três indivíduos praticando assaltos naquela área. A guarnição localizou Anderson Macedo Vieira, quando ele tentava roubar um carro de uma mulher não identificada e foi surpreendido e imobilizado pelo namorado da vítima.

Em revista ao suspeito, foi encontrada uma arma caseira tipo escopeta calibre 20, com três munições intactas. O infrator foi conduzido ao 9º DIP para providências legais.

Maiores informações, denúncias ou sugestões, podem ser feitas diretamente ao Comandante da ROCAM, Major PM Lima Júnior no telefone (92) 8842 1723 ou pela Linha Direta da ROCAM Comando (92) 8842 1828. A unidade policial está localizada na rua Tiradentes, nº 50 – D. Pedro I.

Roberto Brasil