Robson Júnior deve ser o novo Amo do Boi, avaliam sócios do Garantido

By -

Robson Júnior

O vice-prefeito de Parintins, Tony Medeiros, anunciou, nesta semana, que deixará a função Amo do Boi Garantido para dedicar-se exclusivamente ao trabalho na prefeitura de Parintins.

O anúncio pegou de surpresa a diretoria do Garantido, que agora procura um substituto para Tony Medeiros.

Entre os sócios e torcedores do Garantido, especula-se que o nome com potencial musical e artístico para assumir a função é Robson Júnior.

Na Cidade Garantido, a escolha do novo Amo do Boi é um assunto delicado. A diretoria do grupo folclórico quer um substituto que tenha “identificação ideológica e artística” com o Boi da Baixa.

Robson Júnior tem apoio de um grande número de sócios do bumbá vermelho e branco, que reconhecem no cantor o potencial para renovação do item Amo do Boi.

Nas conversas de bastidores da Cidade Garantido, vários nomes foram sugeridos para ocupar a função de Amo do Boi, porém não houve consenso sobre a indicação.

“Até o momento, o nome mais forte para substituir Tony Medeiros é o Robson Júnior”, disse um dos sócios do Garantido, que pediu para não ter o nome divulgado.

Embora não tenha declarado seu apoio, o ex Amo do Boi, Tony Medeiros, deve anunciar, nas próximas semanas, sua aprovação ao nome de Robson Júnior.

A escolha do novo item deve ser feita o mais rápido possível, pois é importante que o indicado tenha tempo para se preparar para uma das funções mais importantes do Festival Folclórico de Parintins.

Roberto Brasil