Riscos da vida moderna

By -

 VIDA MODERNA

A partir dos quarenta anos homens e mulheres começam a sofrer doenças da coluna, das articulações e do stress da vida agitada a causa da vida moderna que levamos e o corre-corre diário.

Segundo o fisioterapeuta Benedito Gomes da Silva, a partir dos quarenta anos começamos a perder 1% da massa óssea, por isso, é importante modificar nossos hábitos alimentares com comida saudável (mais verduras, legumes e frutas) fazer controles sanguíneos, de massa óssea e hormonal especialmente devido aos constantes câmbios de temperatura e as mudanças de clima também, estes exames devem ser periódicos e realizar exercícios físicos é fundamental.

Dicas – No caso das mulheres que ficam muito tempo sentado no serviço devem fazer o alongamento tocando a ponto dos pês (contar até número vinte), este movimento permite o alongamento na coluna e permite o descanso vertebral. Outra sugestão é respirar contraindo o abdômen isto deixa a musculatura dura e faz perder gordura principalmente no famoso bucho, equivale a fazer exercícios abdominais.

Também se recomenda caminhar calado, prendendo a respiração e contraindo o abdômen para ter melhores resultados.

Perder peso, queimar gorduras e fazer alongamento ao acordar ou ao deitar para dormir são pequenos hábitos que tem ótimos resultados para uma melhor qualidade de vida.

Programa para pessoas da terceira idade – Uma equipe multidisciplinaria de profissionais (psicólogos, médicos e enfermeiros) ira começar o trabalho em janeiro de 2013 e irá funcionar na Estrada dos Franceses, o programa esta dirigido as pessoas da terceira idade de forma voluntaria até tramitar com a Prefeitura e outras parcerias o seu funcionamento total.

A reunião da equipe esta sendo programada com as novas autoridades da Prefeitura e qualquer outra informação pode ser atendida nos números 9243-4419 ou 8232-3514.///Mercedes Guzmán

Redação