RIO 2016: Governo do Amazonas reforça CTARA com treinador cubano

By -
"Parte da equipe brasileira sairá aqui do Amazonas", profetizou Arbolaez

“Parte da equipe brasileira sairá aqui do Amazonas”, profetizou Arbolaez à secretária Alessandra

A luta olímpica amazonense será reforçada com a experiência do treinador cubano Dagoberto Arbolaez, de 61 anos, e formador de diversos campeões mundiais e medalhistas olímpicos. O intercâmbio é fruto da parceria entre o Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL), a Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA) e a Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva, Olímpica e Greco-Romana (FALLE). O objetivo é desenvolver a modalidade com foco nos Jogos Olímpicos RIO 2016.

Arbolaez, que aprovou a estrutura oferecida no Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), elogiou o potencial técnico dos atletas locais. “Aqui há um bom material humano para trabalhar”, disse ele nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, durante reunião com a secretária Alessandra Campêlo, o secretário executivo Anderson Souza, o coordenador geral do CTARA, Ricardo Ribeiro, e o presidente da FALLE, Helton Henrique.

No próximo dia 10, Arbolaez comandará a aula inaugural do intercâmbio Amazonas x Cuba

No próximo dia 10, Arbolaez comandará a aula inaugural do intercâmbio Amazonas x Cuba

De acordo com os termos do acordo de cooperação técnica, Arbolaez ficará hospedado na Vila Olímpica de Manaus, onde terá direito a alimentação e apoio dos profissionais multidisciplinares do programa de excelência esportiva CTARA. Ele receberá uma bolsa auxílio do Governo do Estado, tendo como contrapartida o treinamento dos atletas e a formação de técnicos que atuarão nas categorias de e no alto rendimento.

CELEIRO OLÍMPICO – Para o treinador, o projeto do Governo do Estado de formar atletas olímpicos está no rumo certo. “Para os Jogos Olímpicos de 2016, parte da equipe brasileira sairá aqui do Amazonas”, profetizou o Arbolaez, com a experiência de 40 anos formando campeões na “lucha libre olímpica”.

Na próxima segunda-feira, dia 10 de fevereiro, às 10h, no CT de luta olímpica da Vila Olímpica de Manaus, o técnico Dagoberto Arbolaez comandará a aula inaugural do intercâmbio Amazonas x Cuba.

Redação