Ricardo Nicolau é reconduzido à presidência da Comissão de Saúde

By -

O deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) continuará presidindo a Comissão de Saúde e Previdência da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) no biênio 2017/2018. A recondução do parlamentar ao cargo ocorreu por decisão dos 24 deputados presentes à reunião conjunta da última terça-feira, 7 de fevereiro, realizada no gabinete da presidência da Casa.

 

De acordo com Ricardo Nicolau, Dr. Gomes (PSD) assume a vice-presidência da comissão, em caráter permanente, no lugar de Sidney Leite (PROS). No corpo de membros titulares, Josué Neto substitui David Almeida, ambos do PSD, além de José Ricardo (PT) e Dermilson Chagas (PEN). Os suplentes continuam sendo Abdala Fraxe (PTN),  Orlando Cidade (PTN) e Luiz Castro (Rede).

 

“Serão mais dois anos de trabalho para que a Comissão de Saúde siga cumprindo suas funções regimentais, deliberando e encaminhando com celeridade os projetos ligados à área que tramitam nesta Casa”, destacou o presidente da comissão. “Nossas prioridades continuam sendo debater os problemas do sistema público de saúde, recebendo demandas e buscando soluções.”

 

Desde 2013, sob o comando do deputado Ricardo Nicolau, a Comissão de Saúde tem promovido iniciativas inovadoras. Dentre as principais estão a produção do Manual do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) Intermunicipal; audiências públicas que avançaram questões envolvendo o reconhecimento de fissurados como PCD, a Carreira Médica de Estado e as alergias alimentares; e o recebimento de relatórios orçamentários da Secretaria Estadual de Saúde (Susam) a cada quatro meses.

Mario Dantas