Ricardo Nicolau defende empenho no cumprimento de metas do Plano Estadual de Educação

By -
Dep. Ricardo Nicolau

Dep. Ricardo Nicolau

Ao manifestar voto favorável à aprovação do Plano Estadual de Educação nesta quinta-feira, 25 de junho, o deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) pediu ao titular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Rossieli Soares, prioridade na execução das 22 metas educacionais que devem ser adotadas no Amazonas nos próximos dez anos.O Plano Estadual de Educação foi elaborado pelo Fórum Estadual de Educação (FEE), do qual fazem parte 41 instituições educacionais e da sociedade civil organizada. O documento pretende elevar a qualidade do ensino regional e servirá de base para o planejamento de ações e serviços de todas as instâncias ligadas à educação no Estado.

“O mais importante é executar e cumprir as metas para que tenhamos melhorias em todos os níveis. É preciso tratar a educação de forma global para que, assim, todas as escolas em todos os municípios apresentem bons índices e desempenhos igualados”, ponderou o parlamentar.

As 22 metas do plano sugerem estratégias de melhoria para a educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação especial, educação de jovens e adultos, ensino profissionalizante, ensino superior, valorização e qualificação dos profissionais, ensino indígena e demais segmentos.

Durante a votação em plenário, o deputado Ricardo Nicolau ressaltou que o cumprimento efetivo das metas terá impacto positivo nos índices escolares. “Se toda essa sistemática que estamos votando hoje chegar às salas de aula, as poucas escolas com bom desempenho que servem de exemplo às demais serão multiplicadas em todo o Estado”, concluiu.

Mario Dantas