Ribeirinhos de Coari e Tefé participarão de mutirão oftalmológico

By -

Ribeirinhos dos municípios de Coari e Tefé, no Amazonas, participarão de um mutirão de cirurgias oftalmológicas do Projeto Amazônico de Atendimento Oftalmológico, por meio de uma parceria firmada entre a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), o Instituto Paulista de Estudos e Pesquisa em Oftalmologia (IPEPO), a Lupas Leitor, a Zeiss do Brasil, a Fundação Piedade Cohen (FUNDAPI) e a Sociedade Amigos da Marinha do Amazonas (SOAMAR-AM), com o apoio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN).

A ação ocorrerá no período de 24 de abril a 09 de maio de 2017 e contará com a equipe de saúde do Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) Carlos Chagas e cirurgiões oftalmologistas de Manaus, São Paulo e dos Estados Unidos.

A previsão é de que sejam realizadas cerca de 300 cirurgias de catarata e pterígio e, pelo menos quatro mil atendimentos. O NAsH Carlos Chagas partirá de Manaus no dia 24 de abril, às 10h, do Cais da Estação Naval do Rio Negro (ENRN), na BR 319, Km 4,5, Distrito Industrial – Manaus/AM.

Roberto Brasil