Revolta e desconfiança na Cidade Nova II

By -

Da Redação – Moradores do Núcleo 3,  na Cidade Nova II, zona norte da cidade, já perderam a paciência com a empresa KS Construções. A terceirizada está realizando uma obra de colocação de tubos em inúmeros núcleos habitacionais naquela parte da cidade.

Os moradores da Rua 18, por exemplo, já não sabem a quem recorrer, pois os transtornos já duram meses. O material utilizado pelos operários ficam expostos nas calçadas das residências e quando chove ninguém aguenta com o lamaçal que se forma. Quando o dia está ensolarado a poeira toma conta da área.

Todavia, a maior preocupação é com os tubos 150 milímetros, que segundo os operários, é para ser o novo sistema de esgoto para coletar excrementos de todas as casas. Segundo os moradores, a situação piora porque estão interligando com tubos do mesmo diâmetro, vindo de outras ruas.

As reclamações dão conta tratar-se da sexta vez que a empresa faz o mesmo serviço ali. O morador Jair Epitácio, 53, afirmou à reportagem do Blog da Floresta estar surpreso pelo tipo de serviço feito. “Não é preciso ser engenheiro sanitarista para saber que o diâmetro desses tubos não suportam a demanda de esgoto. É só mais uma enganação”, falou o indignado morador.

O grande temor dos moradores é que essa obra seja uma investida para que a empresa responsável por cuidar do esgoto e a distribuição de água em Manaus,  diga-se Manaus Ambiental, possa cobrar dos proprietários das residências impostos por serviços que não tem condições de funcionar adequadamente. A reclamação está feita e a resposta fica por conta dos responsáveis pelo serviço.

Reportagem e Fotos: Kennedy Lyra

Roberto Brasil