Revista no Compaj revela mordomias de ‘hotel de luxo’ para traficantes

By -
A cela do 'Pavilhão Azul' possuía o conforto de um hotel cinco estrelas (Foto: SSP-AM)

A cela do ‘Pavilhão Azul’ possuía o conforto de um hotel cinco estrelas (Foto: SSP-AM)

Da Redação – Conforme o BLOGdaFLORESTA havia informado na manhã desta quarta-feira (29), o Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) sofreu uma revista sob o comando do secretário da SSP-AM, Sérgio Fontes, tendo o apoio logístico do Exército Brasileiro, através do uso de um moderno rastreador de minas, capaz de detectar vários tipos de metais em terrenos e até construções.

Participaram da revista um total de 160 homens, sendo 120 PMs e 40 militares do Exército, que vasculharam todas as celas do presídio em busca de armamentos e até objetos usados como armas brancas, além de aparelhos de celulares.

O secretário Sérgio Fontes mostra o material encontrado nas celas como resultado da revista (Foto: Evandro Seixas)

O secretário Sérgio Fontes mostra o material encontrado nas celas como resultado da revista (Foto: Evandro Seixas)

A surpresa ficou por conta de uma cela localizada no chamado “Pavilhão Azul”, onde foram encontrados ventiladores, cama de casal, tv led, freezer e um piso adornado com porcelanato de primeira. O secretário Sérgio Fontes afirmou que o local abrigava o traficante e líder da Família do Norte, José Roberto Fernandes.

Por conta do ocorrido, o coronel Louismar Bonates, responsável pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), irá abrir uma investigação para saber em quais circunstâncias e quem permitiu que tal irregularidade ocorresse, uma vez que ali agentes de segurança cuja principal função é coibir que tais coisas possam vir a ocorrer no local considerado de segurança máxima. (Roberto Brasil)

Roberto Brasil