Reveillon na Ponta Negra reunirá 180 artistas, show pirotécnico e torre de selfies

By -

foto Ingrid Anne 31.12.2014  (6)

O público que for esperar a virada do ano na Praia da Ponta Negra, Zona Oeste, no próximo dia 31, irá contar uma mega estrutura organizada pela Prefeitura de Manaus no Réveillon de Manaus 2016. Além do palco montado na areia da Ponta Negra, paralelo ao rio Negro, que receberá mais de dez horas de shows com mais de 180 artistas se reversando no palco, haverá quatro “torres de selfies”. A novidade deste ano estará posicionada estrategicamente em vários pontos da praia para aqueles que quiserem registrar o momento de confraternização.

Cada torre possui três metros de altura e o acesso a ela será coordenado pelas equipes da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Evento (Manauscult), para garantir a segurança e tranquilidade na hora das fotos. No total, mais de 3 mil pessoas estarão atuando no réveillon para que tudo ocorra em segurança. À meia-noite, haverá um show pirotécnico com duração de dez minutos.

foto-Ingrid-Anne-31.12.2014--(18)

Além da Manauscult estarão envolvidos no evento diversas instituições governamentais, além dos seus patrocinadores. Participam da ação a Casa Militar (Guarda Metropolitana), Polícia Militar do Amazonas, Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Juizado de Menores, Secretária Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab), Departamento de Vigilância Sanitária (Dvisa), Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa/Samu), entre outros.

A Manauscult segue a portaria de Grandes Eventos que inibe a presença de objetos perfurocortantes, garrafas de vidro, garfos, etc. Haverá controle da entrada desses objetos por meio de revista e detector de objetos de metal. Talheres de plástico serão permitidos.

foto-Ingrid-Anne-31.12.2014--(24)

Aos que forem ao Réveillon em família e quiserem realizar a ceia no local, o espaço do Anfiteatro estará disponível para este momento. Durante toda a noite, não será permitido a entrada na água, que estará isolada por gradis sob vigilância da Guarda Municipal e da segurança privada. Apenas a área da “Prainha” estará aberta para ritos religiosos. Cento e cinquenta banheiros serão colocados no local para atender o público.

O trânsito na Ponta Negra também sofrerá alterações e o acesso será permitido apenas para veículos autorizados. Os demais veículos deverão estacionar ao longo da Avenida do Turismo ou após a Rotatória da Avenida da Ponta Negra.

Mario Dantas