Reunião do TRE com candidatos a prefeito de Manaus

By -

reuniao-tre-eleicoes

Em reunião com representantes das coligações, o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Des. Flávio Pascarelli, definiu a atuação de fiscais dentro dos locais de votação no dia do pleito. Poderão permanecer dentro das escolas apenas os fiscais de Seção, os delegados e os coordenadores. Os fiscais extras deverão ficar na área externa das escolas e só é permitida sua entrada no caso de necessidade de substituição do fiscal de Seção.

Ele explicou também a operação montada pelo TRE-AM para combater o derrame de santinhos pelas ruas da cidade. O coordenador da operação, Jorsenildo Dourado, deixou claro que a responsabilidade pela infração ambiental será do candidato, com multas que variam de 7 mil a 750 mil reais. Após a meia-noite de sábado tal infração poderá caracterizar, ainda, como crime eleitoral de abuso do poder econômico e boca de urna. As gravações realizadas através das câmeras do CIOPS constituirão prova dos ilícitos que poderão ensejar detenção daqueles que os cometerem.

Ao final da reunião, os representantes das coligações assumiram o compromisso de encaminhar o material excedente para a Vara de Meio Ambiente a ser aproveitado para reciclagem e os valores auferidos revertidos em ações em prol da sociedade de Manaus.///Mercedes Guzmán

 

Redação