Retiradas de circulação Kombis piratas que faziam transporte clandestino no Nova Cidade

By -
Um dos condutores tentou fugir da blitz

Um dos condutores tentou fugir da blitz

Dois veículos modelo Kombi que realizavam o serviço de transporte de passageiros de forma clandestina na avenida Margarita, conjunto Nova Cidade, zona Norte, foram apreendidos por uma equipe de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) na tarde de segunda-feira, 20.

Um dos condutores tentou fugir da blitz, mas foi alcançado por policiais militares que davam apoio à operação. O fato foi registrado no 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado também na avenida Margarita, no nova Cidade. Durante a tentativa de evasão o condutor por pouco não colidiu com veículos utilizados pela equipe da SMTU.

Conforme previsto na legislação, o transporte clandestino tem como penalidade, além da apreensão do veículo, a aplicação de multa no valor de 30 Unidades Fiscais do Município (UFM) equivalente a R$ 2.513,40.

De acordo com o diretor de Transportes Urbanos da SMTU, Fábio Pacheco, que esteve coordenando a operação, os veículos apreendidos apresentavam diversas irregularidades. “Além de clandestinos, os veículos estavam em péssimas condições de manutenção, com pneus carecas, lataria rachada  e uma das kombis sem assento”, destacou.

De janeiro a junho deste ano, 29 veículos foram apreendidos pela SMTU por estarem realizando os serviços de transporte de passageiros de forma clandestina.

“Estamos intensificando as fiscalizações para combater essa irregularidade na cidade. Novas operações devem ser realizadas”, alertou Pacheco.

Roberto Brasil