Representante de Manaus vence ‘Prêmio Educador Nota 10’

By -
Rodrigo Froés concorreu com mais de 5 mil inscritos

Rodrigo Froés concorreu com mais de 5 mil inscritos

O trabalho “Escola de qualidade responsabilidade de todos” deu ao gestor Rodrigo Barbosa Froés, da Escola Municipal Antônio Matias Fernandes, no bairro União, zona Centro-Sul de Manaus, o prêmio de melhor gestor do Brasil. Seu nome foi divulgado na lista dos 10 vencedores do Prêmio Educador Nota 10, realizado nacionalmente pela Fundação Victor Civita.

O Prêmio reconhece professores da Educação Infantil e Fundamental, além de gestores escolares, de todo País. O gestor inscreveu seu trabalho em abril deste ano, apresentando as práticas escolares realizadas no ano letivo de 2015. O objetivo foi mostrar, de forma macro, como funciona o trabalho de um gestor dentro da escola e apresentar os resultados obtidos com atividades que envolvem todos os educadores da unidade de ensino.

“Esse prêmio não é só meu, pois envolve o trabalho de muita gente da escola. Tentei mostrar para a equipe que a escola é um espaço democrático e que cada um tem que cuidar para a melhoria da educação. Abrimos esse trabalho para os professores, que foram fundamentais para os bons resultados que obtivemos em 2015”, explicou o vencedor.

Entre os pontos positivos, o gestor considerou essencial para vencer os mais de cinco mil inscritos no prêmio foi a valorização da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que teve redução nos índices de abandono escolar, caindo de 50%, em 2014, para apenas 7,22% em 2015.

Roberto Brasil