Renato Souza Pinto I recebeu mutirão de limpeza

By -

TM - 09-12-2015 - LIMPEZA (15)

Em continuidade ao serviço de limpeza no bairro Cidade Nova, zona Norte, o Conjunto Renato Souza Pinto I recebeu, sexta-feira, 5, um mutirão de limpeza com 146 trabalhadores municipais. Coordenado pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), o serviço de mutirão leva uma série de serviços, como poda, capinação, varrição e coleta de entulhos dos domicílios, aos bairros.

 “Os mutirões dão oportunidade para que os cidadãos deem destinação final correta a diversos tipos de rejeitos que, comumente, nossas equipes retiram de igarapés e lixeiras clandestinas, como resto de obras, eletrodomésticos e resíduos de poda”, explicou o subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças.

 TM - 09-12-2015 - LIMPEZA (17)

Desde o começo deste ano, os mutirões já passaram pelo conjunto Renato Souza Pinto II, comunidade da “Baixada Fluminense” e no Campo Dourado, todos na Cidade Nova.

 Para o secretário da Semulsp, Paulo Farias, os mutirões de limpeza ganham importância ainda maior para a cidade com a intensificação do combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor das doenças Dengue, Zika e Febre chikungunya. “É uma situação de emergência de alcance mundial. Devemos ajudar a população a manter suas residências livres de focos dessas doenças”, observou ele.

Mario Dantas