Remédios da atenção básica já estão disponíveis nas unidades de Benjamim Constant.

By -

São setenta e cinco itens que constam na lista de remédios necessários à Atenção básica de Saúde recomendados pela Unesco, a lista não se completava desde 2013 e faz parte do programa de reconstrução do serviço de Saúde do Município.

O Prefeito David Bemerguy foi quem deu a boa noticia, segundo ele essa é a primeira remessa, resultante da Licitação ocorrida no primeiro semestre. Outras duas estão programadas para o próximo dia 27, deste mês e 03 de agosto. “Da mesma forma que determinei o retorno imediato dos serviços nas unidades de Saúde, como Hospital Municipal e as UBSs, mandei licitar com a máxima urgência, dentro dos limites da Lei, o fornecimento de todos os itens necessários para ressuscitar o setor, se de um lado temos a responsabilidade fiscal e democrática da Lei das licitações, do outro a extrema necessidade do povo que minguava por falta de atenção básica. Essa primeira compra vai garantir o atendimento ambulatorial e ajudar no tratamento de doenças como hiper tenção, diabetes e emergências”, comemorou.

Bemerguy também anunciou que conseguiu resgatar um convênio do Governo Federal através do Consórcio Aza Vida, composto pelos Municipios do Alto Solimões, que não pode ser utilizado na gestão passada por estar desorganizado. Regularizamos a instituição e garantimos mais Cem Mil Reais em Medicamentos para o nosso povo, garantiu.

O novo estoque garante atendimento pelo menos até o final deste ano.

Roberto Brasil