Remanejamento para o Bolsa Idiomas encerra na segunda-feira

By -

bolsa-idiomasEncerra na próxima segunda-feira (08) o prazo para os candidatos do cadastro de reserva do Programa Bolsa Idiomas solicitarem remanejamento para novas vagas disponíveis, em cursos de inglês e espanhol, em instituições privadas de ensino. A Prefeitura está oferecendo bolsas que podem ser integrais ou parciais (de 75% e 50% de abatimento no valor do curso). O prazo para remanejamento começou no dia 1º deste mês.O Programa Bolsa Idiomas é executado pela Escola de Serviço Público Municipal (ESPI), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). Este é o segundo processo seletivo do programa, este ano.

A diretora geral da ESPI, Luiza Bessa Rebelo, informa que podem participar do sistema de remanejamento os candidatos que já se cadastraram, mas não foram classificados na última chamada e encontram-se na situação de reserva.

Para participar é necessário acessar o site www.bolsaidiomas.manaus.am.gov.br e fazer o login. O resultado do processo, segundo ela, deve sair na próxima terça-feira (09). A entrega de documentos será nos dias 10 e 11 de setembro, na sede da ESPI (avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D da Universidade Nilton Lins – Parque das Laranjeiras). A diretora geral explica que após a entrega da documentação, o candidato sairá com o encaminhamento para efetivar sua matrícula na instituição de ensino.

Sobre o Bolsa Idiomas – O Programa Bolsa Idiomas foi criado pela Prefeitura de Manaus para contemplar aqueles estudantes que têm vontade de aprender um novo idioma, mas não possuem condições financeiras para arcar com o investimento educacional. O programa já faz parte do calendário anual de ações da ESPI e será realizado semestralmente.

As instituições de ensino que oferecem os cursos através do Programa Bolsa Idiomas são: Aslan Curso de Idiomas; Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi); UNS; My Way Idiomas; Oasis Cursos de Idiomas; Faculdade Salesiana Dom Bosco; Escolas de Idiomas Nilton Lins; Cemetro; e Athus Idiomas.

Mario Dantas