Relator dá parecer favorável a denúncia contra Temer

By -

O relator Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) recomendou nesta segunda-feira (10) a admissibilidade da denúncia contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).   

O deputado peemedebista leu seu relatório na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara e disse que há “indícios sérios o suficiente” para permitir o prosseguimento das acusações contra o mandatário.

“Recomendo aos colegas dessa grande comissão o deferimento de autorização, com a tranquilidade de que este caminho não representa qualquer risco para o Estado democrático de direito”, declarou Zveiter, que pertence ao mesmo partido de Temer.

Segundo ele, foram cumpridos “todos os requisitos” para a admissibilidade da denúncia e há “sólidos indícios de prática delituosa”. Além disso, o relator rebateu os argumentos da defesa questionando a legalidade da gravação feita por Joesley Batista, dono da JBS.

“Não houve qualquer violação de sua intimidade. O presidente recebeu Joesley Batista por livre e espontânea vontade”, acrescentou. O encontro com o empresário ocorreu em março passado, no Palácio do Jaburu, e não constava da agenda oficial do presidente da República.

(Com ANSA)

Roberto Brasil