Reino Unido da Liberdade lança enredo e exalta sustentabilidade no Carnaval 2017

By -

Orgulho de ser Reino Unido

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, lança com uma feijoada, neste sábado (20), o enredo para o Carnaval 2017. Com o tema “No Reino das Fontes de Vida, o Morro em Movimento Sustentável Faz a Diferença”, a escola busca o bicampeonato com destaque à ciência, tecnologia e iniciativas de desenvolvimento sustentável no Amazonas.

 

A feijoada será realizada a partir de 12h no Círculo Militar de Manaus (CIRMMAN), São Jorge, Zona Oeste da capital. As camisas custam R$ 50 e estão a venda na quadra da escola, no Morro da Liberdade, sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e na Associação dos Servidores do INPA (Assinpa).

Reino (1)

De autoria de Fábio Rodrigues e Susana Brandão, o enredo homenageia o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) e a FAS, instituições locais que atuam no bioma amazônico.

Reino 3

“Acreditamos que este é um tema muito atual e importante de levar para a Avenida. Quando a Amazônia é retratada no Carnaval, só se fala da fauna e da flora, não incluindo o ribeirinho, e o caboclo é essencial para a conservação ambiental. Queremos mostrar que a floresta e o homem precisam andar de mãos dadas pela sustentabilidade”, explicou o diretor de Harmonia da escola e autor do enredo, Fábio Rodrigues.

A expectativa é que o samba enredo seja definido em setembro.

Mario Dantas