Reino Unido da Liberdade é tricampeã no Carnaval 2018

By -

A Escola de Samba Reino Unido da Liberdade conquistou o tricampeonato no Carnaval 2018, realizado com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) com o tema “A Festa é de Todos”. A agremiação conquistou 178,3 pontos, ficando à frente da vice-campeã, Vila da Barra, e da terceira colocada, Unidos da Alvorada. A apuração dos desfiles do Grupo Especial e Grupos de Acesso ocorreu nesta segunda-feira (12/02), no bloco C do Centro de Convenções Profº Gilberto Mestrinho – Sambódromo.

A Reino Unido da Liberdade desfilou na avenida com o enredo “Ao mestre com carinho, na escola da vida, eu sou professor!”, em homenagem aos profissionais da educação. “A comunidade do Morro da Liberdade fará uma grande festa em homenagem ao nosso enredo maravilhoso. A ‘Reino’ fez um belíssimo papel no desfile e a cereja do bolo veio hoje”, disse o presidente da agremiação.

Com o enredo “O Grito”, a Vila da Barra conquistou o segundo lugar, com 177,1 pontos. Em terceiro ficou a Unidos da Alvorada, com 176,5 pontos, seguida pela Vitória Régia, 175,9, Grande Família, 175, Mocidade Independente de Aparecida, 174,9, Andanças de Ciganos, 174,7, e Sem Compromisso, 169, 40 pontos. Com a volta do acesso e descenso no Carnaval 2018, a Sem Compromisso é rebaixada para o Grupo de Acesso.

O secretário de Cultura, Denilson Novo, participou da mesa de apuração, composta por membros da União da Escolas de Samba do Amazonas (UESAM) e pela Comissão Executiva das Escolas de Samba de Manaus (CEESMA), e declarou que o Governo trabalhou de forma integrada para oferecer um Carnaval justo e participativo.

“Agradeço a cada uma das partes que se dedicou imensamente para a realização deste Carnaval, que foi uma festa de superação em todos os quesitos. O Governo do Amazonas, com a participação de cada secretaria, trabalhou de forma integrada levando a sério o tema ‘A Festa de Todos’, porque o Carnaval é uma festa só, seja dos blocos e bandas de rua, do Carnaboi, ou dos desfiles das Escolas de Samba. Nosso esforço e dedicação é para garantir uma gestão participativa para que todos possam oferecer à população um período de festas que é tão importante para o cenário cultural e econômico do Estado”, pontuou Denilson Novo.

Confira a colocação do Grupo Especial

1º  G.R.ES  Reino Unido da Liberdade   178,3

2º  G.R.ES   Vila da Barra                         177, 1

3º  G.R.E.S  Unidos do Alvorada             176, 5

4º  G.R.E.S  Vitória Régia                          175,9

5º  G.R.E.S  Grande Familia                     175,0

6º  G.R.E.S  Aparecida                              174,9

7º  G.R.E.S  Andanças de Ciganos           174, 7

8º -G.R.E.S  Sem Compromisso              169, 40 – Rebaixada

Roberto Brasil