Reino Unido da liberdade completa 35 anos

By -

aniversario-reino-unido-carnaval-2014O G.R.E.S. Reino Unido da Liberdade, com sua quadra no Morro da Liberdade, completa nesta segunda-feira, dia 5 de setembro, 35 anos de história. Foi fundada em 1981 como Bloco de Enredo, depois foi Bloco de Empolgação, em seguida Escola de Samba do 2º Grupo. Categorias em que conquistou vários títulos, e hoje, fazendo parte da elite do carnaval amazonense, no grupo especial das Escolas de Samba de Manaus, têm no seu currículo 10 títulos de campeã, sendo a atual campeã do carnaval de 2016.

A festa, que marca essa passagem de ano, começou ontem, dia 03, com o Pagode da Resistência do Samba sendo realizado na parte externa da quadra, Botekão do Reino, onde ele aconteceu durante 24 anos.

aniversario-reino-unido-pagode-resistenciaNeste domingo, 04, no mesmo espaço, a turma da Velha Guarda da Escola, formada por fundadores e sócios proprietários que reconhecidamente colaboraram no engrandecimento da agremiação, estarão, a partir das 20h., desfilando o melhor do samba de raiz. Logo depois, a Bateria da Escola, fará um aquece e sairá pelas principais ruas do Morro da Liberdade anunciando a preparação para a salva de fogos, que acontecerá a meia-noite.

aniversario-reino-unido-bingoNa segunda-feira, dia 05, a movimentação começa cedo no Morro, na Praça da Vitoria, ao lado da Escola, e a partir da 13h, Mc  Chatuba, o sambista Gui e Banda, Velha Guarda do Caldeira, Bateria Show da Escola com sua corte, preencherão a tarde com muita festa, e as 19h começa o Super Bingão Eletrônico com cinco premiações: 5 mil reais nos três primeiros prêmios, no 4º prêmio uma moto zero quilômetro e no 5º prêmio um carro, também zero quilômetro.

Todos estão convidados a participar.

Roberto Brasil