Reino Unido completa hoje 34 anos

By -

reino-unido-da-liberdadeA Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, do Morro da Liberdade, estará completando 34 anos de existência nesse sábado, dia 5 de setembro.

O G.R.E.S. Reino Unido da Liberdade, nasceu como bloco, em 5 de setembro de1981, e de lá pra cá, muitas histórias cantou e contou para os seus amantes que conseguiu conquistar ao longo de todos esses anos. Hoje, seus simpatizantes não estão somente em Manaus, também se estão presentes em várias partes do território brasileiro, para orgulho do bairro, Morro da Liberdade, que lhe deu berço.

Ao longo dessa trajetória, conquistou nove títulos de Campeã, e foi oito vezes vice-campeã, buscando em 2016, mais um campeonato com o enredo “NA ARTE DE SE COMUNICAR, VEM MEU REINO ENCANTAR”.

E como o seu aniversário, esse ano, cai justamente em um sábado, todo o Pagode da Resistência do Samba, que sempre acontece a partir das 21 horas, será em sua homenagem, com o Grupo Resistência do Samba que iniciará o clima festivo, e das 23:30 à 00:30, será a vez da Bateria Show da Escola, sob o comando do Mestre Dalton Trindade. Nesse espaço de tempo, haverá os parabéns e o apagar das 34 velinhas. Depois o Grupo Resistencia e Convidados terminam a festa.

Na segunda-feira, dia 7, uma confraternização no SIMPOL, para os setores, sócios e convidados da Escola, a partir das 10 da manhã, com Os Inevitáveis e Resistência do Samba, até as 17 horas.

Água, Refrigerante e a feijoada, é por conta da Escola, a cerveja você pode levar, caso prefira haverá para a venda no local.

Roberto Brasil