Registradas 370 infrações nas estradas do AM durante o feriadão de Carnaval

By -

O Batalhão de Policiamento de Trânsito apresentou nesta quarta-feira (01) o resultado parcial das ações realizadas nas principais saídas de Manaus, como Ponte Phelipe Dou (Rio Negro) e AM-010 durante o carnaval.Segundo a PM, mais de 150 mil pessoas saíram de Manaus no período de 24 de fevereiro a 01 de Março.

No total, foram registrados 370 autos de infração durante o carnaval. As ocorrências mais recorrentes foram falta do uso do cinto de segurança, 70; crianças sem o uso do dispositivo de segurança – 23; condutores sem habilitação – 9; CNH vencida  – 10; veículos com licenciamentos em atrasos – 53; condutores alcoolizados – 3. Além do registro de um acidente nas rodovias Estaduais.

Na AM-010 durante o período de 24 a 28 de fevereiro não havia registros de vítimas fatais.  Foram abordados 6.555 veículos e 14.876 pessoas.

Segundo o comandante do BPTran, Major PM Keliton,  a estimativa de saída de veículos da capital Manaus nas saídas localizadas na Ponte Jornalista Felipe Daou (Rio Negro), Barreira AM-010 e BR 174 foi de 75 mil veículos.

Na Ponte Rio Negro foram registrados 30 mil veículos. Enquanto na Barreira AM-010 e BR-174 os números chegaram a 45 mil veículos.

Ainda de acordo com o Major as fiscalizações continuam, durante toda esta quarta-feira e foram intensificadas nas duas entradas visto que muitas pessoas estão voltando hoje de sítios e municípios próximos.

Keliton orienta aos motoristas que tenham cautela na vinda para Manaus, principalmente em locais onde a pista estiver molhada. ” Obedeça a sinalização, não ultrapasse em locais não permitidos e se beber não dirigir. Com esses cuidados mínimos podem-se evitar acidentes” afirmou o Comandante do Batalhão de Trânsito da PM.

Roberto Brasil