Regina Melo em sarau poético no Largo São Sebastião

By -
Regina Melo

Regina Melo

Da Redação – Nesta sexta, às 18h30min, no Largo São Sebastião a poeta e escritora Regina Melo estará apresentando um recital de poesias no Largo São Sebastião. O evento é uma realização da Secretaria Estadual de Cultura e terá a duração de 30 minutos, com poemas de sua autoria, recitados na sua própria voz.

Regina estará apresentando poemas inéditos, escritos nos últimos meses, mas também fazendo um passeio pelos livros ‘Pariência e Estação do Nada’, resgatando poemas escritos ainda na época em que cursava a faculdade de Comunicação. Na seleção para o sarau, a poeta separou ‘Fim de Fita’, que presta homenagem ao Cine Guarany: “Deem adeus aos anjos loucos, às pragas empestando as praças, aos sussurros dos loucos desvairados das crianças que beijam todas as bocas…”

Também está no sarau o poema ‘Proibido’ (“Eles me olharam como se eu tivesse entrado em local proibido, mas ver significa mais que olhar…”), ‘Reinvento’ (É pouca a poesia solta no ar, o instante poético não se sustenta só de palavras…”). Alguns dos muitos poemas que viraram música, como ‘Ponto de Partida, Terra Índia, Vida Índia, Sonho Baré, Música, Cantoria e Abril, dentre outros, serão apresentados, entremeados a algumas histórias que fizeram parte desses momentos. O poema TOQUE, em que a autora dedica à natureza o erotismo de seus versos e que costuma envolver os expectadores e público, quando é apresentado, também estará no repertório do sarau poético da poeta Regina Melo. (Mercedes Guzmán)

Roberto Brasil