Reforma Administrativa do Ministério de Ciência e Tecnologia preocupa servidores do INPA. Seminário discute o assunto em Manaus

By -

informa-blogdafloresta2014

A comunidade científica brasileira está preocupada com a reestruturação do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI), proposta por intermédio do Aviso Ministerial N° 24, publicado em janeiro de 2016. O documento modifica o número e a finalidade das secretárias, trata do remanejamento e extinção das gratificações para cargos de confiança – os chamados DAS, entre outros.

O assunto vai ser tema principal do Seminário “Reforma Administrativa do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI)”, promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Amazonas (SINDSEP-AM) em parceria com a Associação dos Servidores do INPA (ASSINPA), nesta quinta-feira, dia 10, das 9h às 12h, no Auditório da Ciência – no INPA da Avenida André Araújo com Rua Otávio Cabral – Petrópolis.

Toda a comunidade do INPA está sendo convidada a participar, a fim de debater e contribuir com a proposta de reestruturação. A idéia é fazer coro com os demais servidores do MCTI de todo o país e formalizar documento para que os servidores sejam ouvidos no processo de reestruturação. De acordo com a categoria as propostas de cortes na área de C&T reduzem o Ministério ao nível de secretaria.

Mario Dantas