Reforma administrativa do Governo do Estado é aguardada para a próxima semana na Aleam

By -

jose-melo-abertura-aleam-blogdafloresta04Está sendo aguardada para a próxima semana a chegada à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) do Projeto de Lei do governo do Estado que propõe mudanças na estrutura administrativa do Poder Executivo. Segundo a Agência de Comunicação do Governo (Agecom), a mensagem ainda não foi enviada para Poder Legislativo Estadual, mas deve seguir na segunda-feira ou terça-feira, para análise e discussão pelos membros do Parlamento.

O projeto está sendo encaminhado para o Poder Legislativo pela Casa Civil do Governo e tem como objetivo principal, a redução de custos e o aumento de investimentos.  Com a reforma, o governo pretende reduzir cerca de R$ 700 milhões dos gastos públicos ao ano.

Ainda de acordo com a Agência de Comunicação, entre as mudanças previstas no projeto do governo do Amazonas estão a extinção e fusão de órgãos da administração direta e indireta; mudanças no secretariado; ajustes de contratos e gastos, além de cortes de cargos comissionados no governo.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Josué Neto (PSD), já adiantou que a Casa Legislativa está pronta para debater o tema e, se necessário, apresentar também propostas.

Roberto Brasil