Reeleita Diretoria da Academia de Letras do Brasil-Amazonas

By -

Da Redação – Ontem, dia 26, foi reeleita em Assembleia geral com a Chapa ALB/AM Advento e aclamada por unanimidade os membros da diretoria Academia de Letras do Brasil – Amazonas (2017-2019). A presidenta reeleita falou dos desafios para o biênio, as atividades culturais, situação dos confrades, honrarias e outros.

A diretoria reeleita está conformada pela Presidente Cecília Souza; Vice- Presidente Ierecê Barbosa; Diretora Institucional Belém Maués; 1ª Secretária Auricleia Vasconcelos, 2ª Secretária Vânia Pimentel; Tesoureiro Lian Marinho; 2º Tesoureiro Doroni Hildenberg; Conselheiros Fiscais Daniel Valente, Raimundo Gomes, Rita Alencar e Daura Brasil.

Na oportunidade, a Diretora Institucional Belém Maués desejou muito sucesso para essa equipe que trabalha pela divulgação e reconhecimento da cultura amazonense.

Planejamento 2018

A presidente reeleita da Academia de Letras do Brasil-Amazonas (ALB/AM), Cecília Maria Rodrigues de Souza, falou com o Blogdafloresta das prioridades durante a sua gestão (2017-2019). “Iremos regularizar a situação de alguns confrades da Academia e estabelecer novos laços. Em setembro e novembro estaremos realizando dois Saraus culturais. Iremos realizar três honrarias. Uma de literatura Prêmio Violeta Branca, homenagem ao Patrono Medalha do Mérito Cultural Senador Arthur Virgílio Filho e diplomas de reconhecimento à instituições e continuaremos com a legalização do nome agora como Academia de Letras do Brasil – Amazonas”, disse.

“Iremos divulgar a lista dos membros oficiais (40 cadeiras entre efetivos e correspondentes) e iremos realizar o planejamento 2018”, salientou a presidente da ALB-AM. Ela também informou que a pose da nova diretoria será no próximo 21 de setembro, onde será lançada a campanha Natal Solidário em beneficio a uma instituição filantrópica e o projeto Universo Mulher. (

Mercedes Guzmán

Roberto Brasil