Redes de televisão em guerra pelos bumbas

By -

caprichoso-garantido

Apesar da crise que os bumbas de Parintins Garantido e Caprichoso enfrentam nos últimos anos, a apresentação dos grupos folclóricos durante o Festival de Parintins ainda desperta interesse das emissoras de televisão. Nesta sexta-feira (24) as diretorias de Garantido e Caprichoso tem reunião na Secretaria de Cultura para discutir sobre a festa mas nos bastidores há informações de que o encontro pode ser mais intenso, com disputa de direito de transmissão entre televisões.

Atualmente a Rede Calderaro de Comunicação, por meio da TV A Crítica, tem contrato de transmissão mas desde o ano passado, a Rede Amazônica, por meio do AmazonSat vem fazendo esforços para realizar a transmissão.

A principal moeda oferecida pelo AmazonSat é garantir em troca da transmissão, espaço aos bumbas na grade da Rede Globo. O Grupo Calderaro por outro lado joga tudo na tradição do Jornal A Crítica, na própria TV em fase de expansão e nas emissoras de rádio do grupo.  Esta parece ser uma história ainda de muitos capítulos.

Mario Dantas