Redenção recebe Ação de Cidadania no seu aniversário

By -
Uma ação traz muitos serviços, informação e orientações à população, Goreth Garcia

Uma ação traz muitos serviços, informação e orientações à população, Goreth Garcia

Da Redação – Na comemoração dos 41 anos do bairro Redenção, zona centro oeste de Manaus se realiza uma ação de cidadania organizada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), em parceria com o Projeto Amigos Solidários, durante o dia todo (15)  na escola municipal  São João no bairro Redenção. Serviços jurídico social, bolsa da família, conselho tutelar, saúde, direitos do consumidor, previdenciários, da mulher, documentos pessoais, carteira do idoso, ouvidoria, oficinas, massoterapia, embelezamento, corte de cabelo, artesanato, capoeira, teatro e oficinas. 

redencao-acao-e-cidadania-blogdafloresta1“O acesso aos serviços para as comunidades é um esforço da Prefeitura desde 2013, uma ação traz muitos serviços, informação e orientações à população”, disse a Secretaria da Semasdh, Goreth Garcia. Destacou a participação da banda da escola e disse que o lazer é uma necessidade por isso o componente cultura esta presente com a parceria dos artistas locais, escritores do grafiti, grupos de dança, o cantor Edilson do boi Caprichoso entre outros. 

redencao-acao-e-cidadania-blogdafloresta3Mais de 160 pessoas entre funcionários, parceiros e voluntários trabalharam nos serviços e varias secretarias da Prefeitura de Manaus participaram, o destaque para a Semsa com a carreta da mulher e a campanha de vacinação contra a poliomelite. 

Denúncias da população 

redencao-acao-e-cidadania-blogdafloresta6A funcionária da Ouvidoria Municipal, Ana Cristina, informou que houve solicitações de corte de arvore e denuncia de poluição sonora que serão encaminhadas para a Semas e a Semulsp, também houve solicitação de issenção de IPTU. 

redencao-acao-e-cidadania-blogdafloresta4O funcionário do Procom Manaus, Fabricio Lima indicou que as denuncias apresentadas foram referentes à cobrança indevida do serviço de agua, a falta de acesso aos planos de saúde e a demora no atendimentos nos bancos, lojas e supermercados.  Outra reclamação foram os produtos vencidos nos supermercados, estas empresas reincidem nas infrações, segundo o representante do Procom que explicou ainda que os 6 fiscais cumprem um cronograma de fiscalização para aplicar multa após conferir. 

redencao-acao-e-cidadania-blogdafloresta5“Com apenas uma ano e meio de funcionamento o Procon do município realiza um trabalho constante e recomenda ao consumidor realizar a denuncia quando se sentir lesado, ele é um fiscal indireto”, recomendou Fabricio e indicou o 08000920111 ou 1622. (Texto e Fotos: Mercedes Guzmán)

Roberto Brasil