Recenseamento Piloto do Censo Previdenciário da Prefeitura de Manaus

By -

CENSO-PREVIDENCIARIOA Prefeitura de Manaus inicia nesta terça-feira, 16, o Censo Previdenciário no município, que visa atualizar os dados cadastrais de mais de 28 mil servidores públicos. Os trabalhos começarão com um recenseamento piloto com os servidores da Manaus Previdência, envolvendo em torno de 30 pessoas.

No dia 17, quarta-feira, começará a funcionar os dois primeiros polos para atender os servidores (agendados on-line pelo sistema): um na própria Manaus Previdência (permanente) e outro, na sede da Prefeitura de Manaus
(volante).

O Censo Previdenciário foi estabelecido pelo prefeito Arthur Virgílio Neto por meio do Decreto nº 3.271/2016. Visa atualizar os dados cadastrais do funcionalismo municipal e, com isso, programar os pagamentos dos benefícios previdenciários ao longo dos anos, a partir de uma base de dados atualizada do Sistema Previdenciário, reduzindo o custo da previdência para o município a partir deste ano.

O recenseamento acontecerá no período de 17 de fevereiro a 17 de junho e tem como público-alvo servidores efetivos ativos, aposentados e pensionistas, totalizando mais de 28 mil pessoas.

Roberto Brasil