Obra de reforma do Complexo Gilberto Mestrinho é entregue em tempo recorde

By -

asfaltamento-gilberto-mestrinho1

Superando todas as expectativas, a pavimentação asfáltica das alças superiores do complexo Viário Gilberto Mestrinho, na bola do Coroado, Zona Leste, iniciada na manhã deste sábado, dia, 20, está 100% concluída.

A princípio, os serviços estavam programados para serem finalizados no domingo, dia 21, porém, com um contingente reforçado de trabalhadores e máquinas, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), conseguiu superar o cronograma previsto no início dos serviços.

asfaltamento-gilberto-mestrinho2

A dedicação e a eficiência dos funcionários públicos municipais permitiram a conclusão da reforma e a liberação total para trafegabilidade do Complexo Viário, em  menos de 24 horas. Duas máquinas fresadoras, caminhões, 20 homens e 150 toneladas de massa asfáltica foram usados nos serviços.

Para a realização das melhorias nas alças do complexo viário, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), precisou interditar o fluxo de veículos no local Com isso a trafegabilidade no entorno do complexo viário ficou comprometida o dia todo. Com a aceleração das obras, o tráfego no local pôde ser liberado no início da noite.

Segundo o secretário da Seminf, Luiz Borges, os transtornos temporários serão compensados com a satisfação que a população irá demonstrar ao trafegar com segurança em uma via sem problemas no pavimento.  “Sabemos que obras em vias de grande fluxo, geralmente causam transtornos, mas, esse serviço foi necessário ser realizado em um fim de semana, não poderíamos correr o risco de os trabalhos se estenderem durante a semana. A população irá compreender e perceberá os benefícios da reforma,” comentou Borges.

Roberto Brasil