Rebecca Garcia visita Novo Aripuanã, Nova Olinda do Norte e a comunidade Foz do Canumã

By -

rebecaNa reta final da campanha rumo ao Governo do Estado, o candidato da coligação Renovação e Experiência, Eduardo Braga, e sua candidata a vice, Rebecca Garcia, decidiram visitar o maior número de cidades possível e levar as propostas da coligação ao maior número de pessoas que conseguirem. A decisão implica em cada um seguir para localidades diferentes para ampliar o alcance da mensagem da coligação. Nesta quinta-feira (25), enquanto Eduardo Braga visitava Uarini e Tefé, Rebecca Garcia seguiu para Novo Aripuanã e Nova Olinda do Norte. Seguindo o exemplo de Braga, não se limitou às sedes das cidades e foi também à comunidade Foz do Canumã, pertencente ao município de Borba.

Rebecca Garcia ficou encantada com Foz do Canumã e destacou o potencial turístico da localidade. “Sobrevoando o lugar, nós enxergávamos os botos nadando. A água é transparente. O potencial turístico é imenso. E uma das propostas do nosso governo é investir no turismo ambiental ecológico”, afirmou Rebecca. Segundo ela, Foz do Canumã é um exemplo que o turismo no Estado pode dar certo se houver investimento.

O que também chamou a atenção de Rebecca em Foz do Canumã foi fato de que, mesmo sendo uma comunidade bastante isolada, há muito trabalho de Eduardo Braga no local. “Praticamente tudo que tem lá foi o Eduardo que fez: escola estadual, fábrica de gelo para os pescadores, posto de saúde, pavimentação”.

Já as sedes de Novo Aripuanã e Nova Olinda do Norte impressionaram Rebecca negativamente. “As duas cidades estão muito abandonadas. Em Novo Aripuanã, estão passando uma camada fina de asfalto agora, às vésperas das eleições, mas Nova Olinda está toda esburacada”, afirmou a candidata a vice-governadora.

Segundo Rebecca, uma das principais preocupações dos habitantes das duas cidades da calha do Madeira diz respeito aos jovens. “Eles têm medo de que esteja sendo criada uma geração perdida. O maior compromisso que eles querem que nós tenhamos é com geração de emprego e renda para os jovens”, disse.

“Toda vez que a gente volta de uma viagem dessas, a certeza é de que o nosso desafio é muito grande. O abandono do interior do Amazonas mostra um verdadeiro descaso do atual Governo do Estado”, afirmou Rebecca.

Mario Dantas