Rebecca Garcia ouve os moradores da comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

By -

beccaMoradores da comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Zona Norte de Manaus, receberam com entusiasmo a candidata a vice-governadora, Rebecca Garcia, na noite desta sexta-feira (26).  Falta de saneamento e de segurança, foram os principais problemas relatados pelos moradores que manifestaram o apoio ao governo de Eduardo Braga, cientes de que terão uma administração voltada pare eles a partir do dia 1º de janeiro de 2015.Rebecca destacou o problema do igarapé que corta a comunidade, nas proximidades da Rua Senador Floriano Peixoto. “É uma situação preocupante com os moradores sofrendo por causas das enchentes e algumas casas já foram condenadas sob risco de desabamento. Essa questão do saneamento e do igarapé precisa ser resolvida”, observou.

Outro problema relatado pelos moradores é o da falta de segurança. “A gente não vê nenhuma viatura do Ronda nos Bairros passar por aqui. Ficamos entregue para a marginalidade”, disse a moradora Celina Marireiro Marques.

Ela reclama também da falta de medicamentos e da dificuldade de conseguir consultas na Unidade Básica de Saúde da comunidade. “Meu pai precisa tirar a sonda urinária, mas lá na UBS disseram que só podem marcar pra daqui a um ano. Meu pai não pode ficar com a sonda pra daqui a um ano. Eles disseram pra eu ir no Caimi do Francisca Mendes, mas pra conseguir consulta lá, tem que acordar as 2h da madrugada”, reclamou.

Tobias Araújo de Almeida pediu uma Escola de Tempo Integral na comunidade para que as crianças tenham atividades educacionais durante todo o dia e possam assim correr menos riscos. “É importante investir na educação. Eu tenho um filho que estuda no Eldorado, se estivesse onde estudar por aqui seria bem melhor”, defendeu.

Fábricas

Mais cedo, Rebecca Garcia visitou as fábricas do Distrito Industrial, GBR, Orient e Tutiplast onde apresentou o programa de governo de Eduardo Braga para o Distrito. Entre outros projetos, a administração de Eduardo vai investir na melhoria da logística da região para a redução dos custos das empresas e a qualificação dos trabalhadores das fábricas.

Também pela manhã, a candidata conversou com os moradores do bairro do Parque 10 onde, mais uma vez, a falta de segurança foi o destaque entre os problemas. “Infelizmente é isso que vem se repetindo em todos os bairros, a falta de segurança e é contra isso que queremos o apoio das pessoas. Queremos o apoio dos eleitores para que eu e o Eduardo Braga possamos enfrentar o desafio da segurança no nosso Estado”, destacou Rebecca.

Mario Dantas