Rebecca Garcia afirma que vai contribuir para um governo mais humanizado no Amazonas

By -

becccaFuncionários da fábrica de injetados plásticos do Distrito Industrial, Pastore, conversaram com a candidata a vice-governadora pela coligação “Renovação e Experiência”, Rebecca Garcia, na manhã desta segunda-feira (29). Rebecca fez um breve discurso aos funcionários destacando que pela primeira vez o governo do Amazonas terá um homem e uma mulher ocupando as duas principais cadeiras da sede do Estado. “Serei a mulher que tem a sensibilidade das mães que se preocupam com a família e seus filhos para humanizar a administração do nosso Estado, o que não acontece hoje, com filas enormes na frente dos hospitais e nossos filhos sem a merenda escolar ”, afirmou.

Nas fábricas do Distrito por onde tem andado, Rebecca tem lembrado que a prorrogação dos incentivos da Zona Franca de Manaus por mais 50 anos foi uma conquista que teve como principais articuladores a candidata, Eduardo Braga – candidato ao governo, e Francisco Praciano, o candidato ao Senado, além da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) ter sido uma iniciativa da presidenta Dilma Rousseff. “Conseguimos garantir mais 50 anos de Zona Franca de Manaus, agora vamos lutar para fortalecer a nossa economia”, disse.

A Pastore é um exemplo de indústria que está fazendo novos planos de expansão, confortáveis com a estabilidade dos incentivos da ZFM por mais 50 anos. A empresa, que tem 1.100 funcionários, está ampliando o fornecimento de injetados plásticos para o segmento de duas rodas. Hoje, 60% da produção é para o segmento eletroeletrônico (TVs e Set Up Box). A produção anual que gira em torno de 120 mil toneladas por ano, deve chegar a 145 mil toneladas em 2014.

Mario Dantas