Reajustes salariais do Município contemplam mais de 27 mil servidores

By -

14-06-16-coletiva reajuste salarial servidores.Foto-Alex Pazuello (3)

A Prefeitura de Manaus vai investir, aproximadamente, R$ 38 milhões até dezembro deste ano para custear os reajustes salarias concedidos às categorias da Saúde, Educação, Trânsito e Transporte, com média superior a 9%. Os reajustes serão pagos em duas parcelas, sendo a primeira agora em junho, retroativa a maio (abril para servidores da saúde), e a segunda em janeiro de 2017.

De acordo com o prefeito Arthur Virgílio Neto, a medida obedece à Lei de Responsabilidade Fiscal e o impacto mensal dos reajustes é superior R$ 5 milhões, beneficiando, aproximadamente, 27 mil servidores municipais. “Essa medida tem um peso simbólico muito grande para nós, porque sabemos das dificuldades enfrentadas em outras capitais para manter seus compromissos financeiros e, a exemplo do que fizemos em todos os anos da nossa gestão, conseguimos honrar o nosso compromisso com os servidores”, destacou.

14-06-16-coletiva reajuste salarial servidores.Foto-Alex Pazuello (5)

Ainda segundo Arthur, esses investimentos vão se refletir em melhorias reais na qualidade do serviço oferecido para a população, pois um servidor valorizado tende a ser mais dedicado em suas atribuições. “Um exemplo disso é quando percebemos melhorias no índice educacional de alunos que ainda frequentam escolas inadequadas. Além do reforço pedagógico, sem dúvida, a dedicação do educador é fundamental para esse resultado”, exemplificou o prefeito.

 

Mario Dantas