Ratos no Hospital de Manacapuru

By -

rato

Já não bastassem a falta de remédios, falta de médicos, Raio-X quebrado e enormes filas para serem atendidos, agora os pacientes que necessitam de atendimento no Hospital Lázaro Reis, tem que conviver com a presença de ratos “passeando” pelos corredores do hospital.

Uma moradora registrou o momento em que um dos ratos “passeava” de um lado para o outro nos corredores da maternidade do Hospital.

“Eu estou aqui acompanhando minha irmã e quando de repente apareceu este rato aqui na sala onde ela está internada, eu consegui espantar ele daqui. Depois quando fui beber água encontrei novamente, não sei se era o mesmo ou outro rato, mas ele já estava próximo ao bebedouro”.

Não é de hoje que moradores reclamam da falta de higiene no Hospital Lázaro Reis que é gerenciado pela Prefeitura Municipal.

Porém todos os sábados, em seu programa de rádio, o prefeito Jaziel Alencar “Tororó” anuncia que a saúde do ser humano está em primeiro lugar.

Mas, se a saúde do ser humano está em primeiro lugar, o prefeito deveria saber que ratos são transmissores de doenças e para uma pessoa que já está com a imunidade baixa e internada em um hospital, ter a presença destes animais no mesmo ambiente, aumenta ainda mais o risco de ser contaminado.

Fonte: Manacapuru Em Foco

Mario Dantas