Rapaz investigado pela morte do próprio pai é preso na zona Leste

By -
O pedreiro Michael Reis acertou o pai com várias tijoladas após bebedeira

O pedreiro Michael Reis acertou o pai com várias tijoladas após bebedeira

Sob a coordenação dos delegados Raphael Campos e Ivo Martins, titulares, respectivamente, do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), foi cumprido mandado de prisão em nome do pedreiro Michael Douglas Andrade Reis, 25. O infrator estava sendo procurado pelo homicídio do próprio pai, ocorrido no dia 24 de maio de 2014.

A apresentação do rapaz ocorreu durante coletiva de imprensa realizada na sede da DEHS, situada na Avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital. De acordo com o delegado Raphael Campos, a prisão de Michael ocorreu por volta das 8h30, após o recebimento de denúncia anônima. Ele foi capturado no momento em que caminhava pela Rua Jucá, invasão Alfazema, quarta etapa do bairro Jorge Teixeira.

“O infrator estava foragido desde o dia do crime e há cerca de dois meses, no decorrer das investigações, fomos informados sobre o paradeiro dele. Essa prisão é resultado de mais um trabalho dos policiais civis do 30º DIP, dessa vez em parceria com as equipes da DEHS, com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão, especialmente de casos de homicidas, para retirar essas pessoas de circulação e reduzir os índices de criminalidade na cidade”, declarou Campos.

Conforme a autoridade policial, Emerson Ramos Reis tinha 46 anos quando foi morto pelo próprio filho. O delito aconteceu no dia 24 de maio de 2014, por volta de 1h, na Rua Raul Seixas, Conjunto João Paulo 2, bairro Nova Cidade, zona Norte.

“Michael e o pai estavam ingerindo bebida alcoólica na casa onde residiam quando iniciaram uma discussão e travaram luta corporal. Durante a briga Michael teria golpeado o pai com um tijolo. Emerson, mesmo ferido, ainda tentou fugir para pedir ajuda, mas foi alcançado por Michael, que acertou novamente a vítima com o objeto. O segundo golpe fez com que Emerson caísse de um barranco”, explicou Raphael Campos.

Na época, a vítima ainda chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro Doutor João Lúcio Pereira Machado, na zona Leste, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na unidade hospitalar. O mandado de prisão em nome de Michael foi representado pela DEHS e expedido no dia 10 de setembro de 2014, pelo juiz de Direito do 2º Tribunal do Júri, Anésio Rocha Pinheiro.

O infrator foi indiciado pelo crime de homicídio e ao término dos procedimentos cabíveis ele será conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Roberto Brasil