Ramal precário do Arapapá e discussão de “Tororó” com morador da comunidade

By -

ramalMoradores da comunidade do Arapapá, Zona Rural de Manacapuru , sofrem com diversos problemas, sendo que um dos principais é a estrada de Bela Vista, que dá acesso até a comunidade. Segundo os moradores foi destinada uma verba de mais de R $ 1,8 milhão para o asfaltamento, porém quase nada foi feito deixando a estrada praticamente intrafegável

Neste período de chuvas é que a situação se torna precária e acaba prejudicando e muito os moradores e agricultores daquela área, pois eles precisam da estrada para transportarem seus produtos para fora da comunidade o que acaba sendo uma missão quase impossível, isso sem contar que os comerciantes da região sofrem com os prejuízos nas suas vendas pois devido a situação em que se encontra a estrada muita gente que antes visitava a comunidade deixou de visitar.

“Não temos posto de saúde, o que deveria ter ha muito tempo devido a grande quantidade de famílias que residem no local, estou falando de mais 500 famílias, não temos atendimento médico, não temos enfermeiro, nem técnico enfermagem, e para deixar claro aos desentendidos, agente de saúde não faz saúde sozinho, precisa-se de uma equipe para funcionar. Portanto, estas são as realidades da comunidade” disse um morador da comunidade por meio das redes sociais.

CRÍTICAS DE MORADOR DA COMUNIDADE NÃO AGRADA O PREFEITO “TORORÓ”.

O prefeito de Manacapuru, Jaziel Nunes Alencar, o “Tororó” entrou em uma discussão por meio de seu perfil no Facebook com o morador Almir De Paula, por não ter gostado das críticas feitas a sua administração, principalmente no que diz respeito ao ramal do Arapapá e a ponte do bueiro do Bela Vista.

ramal2

Em um dos comentários feitos por Almir de Paula, ele questiona onde foram parar as verbas federais e estaduais liberadas para o município e indaga perguntando se: “o gato comeu?”. O Morador ainda relembra “Tororó” que ele e o ex-prefeito Washington Régis foram os mais votados naquela comunidade e que agora tratam com desprezo quem ajudou a elege-los. Almir de Paula afirma que a desculpa de que área de várzea não pode ser asfaltada é uma desculpa “velha e vergonhosa”.

As postagens não agradaram o prefeito Tororó que partiu para discussão na rede social e disse a Almir: “prepara seu advogado rapaz pra vc provar tudo tudo que tá afirmando, eu gosto disso”. E Almir questiona: “O senhor tá me ameaçando prefeito?”.

Será que as imagens da situação em que se encontra a estrada do Arapapá não é prova suficiente para demonstrar o abandono em que se encontra aquela comunidade?

Mas ao invés de ir em busca de uma solução para a comunidade através do diálogo o Prefeito Jaziel Alencar “Tororó” continua com a sua mania de querer “limpar as mãos” e transferir a culpa dos erros do seu Governo para o Governo do Estado, isso ficou nítido mais uma vez através de declarações por meio das mídias sociais de seus aliados e que já viraram rotina na cidade.//(Manacapuru Em Foco)

Mario Dantas