Quinze condutores são autuados no Manoa

By -

manoa1

A Prefeitura de Manaus colocou em prática, neste sábado, 21, um conjunto de ações visando melhorar o trânsito na Avenida Francisco Queiroz, principal acesso para o conjunto Manoa, zona Norte. O trabalho foi realizado por 13 agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e resultou na autuação de 15 condutores.

A fiscalização flagrou veículos estacionados em locais proibidos por sinalização;  sobre a calçada; em esquinas e na contramão de direção. Houve casos em que os agentes precisaram orientar condutores com veículos parados em fila dupla na frente de lojas. “Essas infrações prejudicam a fluidez, atrapalham os pedestres nas calçadas e contribuem para causar confusão no trânsito”, constatou o chefe de plantão do Manaustrans, Marlos Nicácio.

A ação deste sábado foi uma resposta à solicitação de comerciantes e moradores da área que pediram apoio à Prefeitura de Manaus para disciplinar a circulação de veículos nessa via da cidade. De acordo com o funcionário público Nelson Gomes, morador do Manoa, a presença dos agentes ajudou a reduzir o congestionamento na via. “Todos os dias vemos muitos veículos estacionados de forma incorreta nessa avenida. Gostei da fiscalização. Tem que punir mesmo quem está errado”, comentou.

A fiscalização nas ruas da zona Norte é realizada diariamente pela Divisão de Fiscalização dessa área da cidade. Para solicitar a presença dos agentes do Manaustrans basta ligar para o telefone 0800 092 1188.

Mario Dantas