Questão fundiária, assassinatos de jovens e setor de vigilância estão na pauta da Aleam

By -

aleam-miniauditorio-1Desenvolvimento rural, questão fundiária, apuração sobre assassinato de jovens e reivindicações do sindicato dos vigilantes são alguns dos temas que serão abordados esta semana na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em reuniões no plenário, auditórios e nas comissões técnicas da Casa.

Na segunda-feira, 31, o deputado Francisco Souza (PSC) vai realizar um encontro evangélico voltado a todos servidores do Legislativo. O culto acontecerá às 8h30, no auditório Senador João Bosco e contará com louvores e mensagens bíblicas.

Ainda na segunda-feira (31) será realizada, a partir das 9h, no miniplenário Beth Azize, uma reunião da Comissão de Agricultura da Casa, para tratar sobre a questão fundiária no Amazonas, como conflitos de terras, regularização de títulos. No mesmo dia, está marcada, para as 10h, uma Sessão Especial em homenagem aos grupos folclóricos do Amazonas, pela passagem do Dia do Folclore, conforme requerimento de autoria do deputado Sinésio Campos (PT).

Na terça-feira (1), será realizada, às 11h, no plenário Ruy Araújo, uma Sessão Especial de homenagem ao Dia Estadual do Profissional de Educação Física. O evento atende requerimento dos deputados Augusto Ferraz (DEM), Alessandra Campêlo (PCdoB) e Bosco Saraiva (PSDB).

No dia seguinte, 2 de setembro, está  prevista uma Cessão de Tempo, às 10h, para representantes do Sindicato dos Vigilantes do Amazonas explanarem temas relevantes para a categoria. O tempo foi cedido pela deputada Alessandra Campêlo.  Ainda na quarta-feira acontecerá, no miniplenário Cônego Azevedo, no térreo, a abertura do 3º Ciclo de Formação do Selo Unicef Município Aprovado. O evento acontece durante dois dias, das 8h às 14h, e no segundo dia será transferido para o miniplenário Natanael Rodrigues, no 4º andar.

Na quinta-feira (3) está prevista para as 9h, uma reunião da Comissão de Agricultura, presidida pelo deputado Dermilson Chagas (PDT), para discutir o desenvolvimento rural. A reunião acontecerá no miniplenário Cônego Azevedo. No mesmo dia será realizada uma Sessão Especial em comemoração ao 28º Aniversário da fundação do jornal Amazonas Em Tempo. O evento começará às 11h no plenário Ruy Araújo.

Na sexta-feira (4), no plenário Ruy Araújo, será realizada uma Audiência Pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), do Senado Federal, que está apurando casos de assassinato de jovens. A audiência atende requerimento da senadora Lídice da Mata (PSB/BA).

Roberto Brasil