Queda de postes deixa quatro bairros de Manaus sem energia

By -
Um veículo foi atingido por um dos postes

Um veículo foi atingido por um dos postes

Da Redação – A Eletrobras Amazonas Energia emitiu nota sobre a queda de seis portes ocorrida neste domingo (21) na avenida Torquato Tapajós, próximo ao Aeroporto Eduardo Gomes, tendo inclusive um deles atingido um carro que passava no momento. As fortes chuvas teriam ocasionado o desbarrancamento de um dos postes na via e provocado uma reação em cadeia. Segue a nota.

“A forte chuva que caiu em Manaus desde as primeiras horas deste domingo (21/06) causou o desbarrancamento de um poste na avenida Torquato Tapajós, na Zona Norte da cidade. O fato ocorreu às 09:42 da manhã e, com a queda, mais cinco postes tombaram e o fornecimento de energia elétrica na área foi suspenso temporariamente nos bairros Santa Etelvina, Novo Israel, Monte das Oliveiras e parte do Nova Cidade.

Imediatamente, equipes da Eletrobras Amazonas Energia foram acionadas e se deslocaram ao local para avaliar os danos e fazer os devidos reparos na rede elétrica afetada. A energia foi restabelecida nos bairros adjacentes ao acidente às 13:35, permanecendo o fornecimento interrompido apenas no trecho da via próximo ao local do desbarrancamento.

As equipes da Eletrobras Amazonas Energia continuaram os trabalhos para a recuperação da rede elétrica danificada no decorrer de todo o domingo. Todos os postes foram erguidos novamente e o último procedimento foi concluído às 02:56 da madrugada desta segunda-feira.

A Eletrobras Amazonas Energia agradece a compreensão de todos os seus consumidores e informa que está trabalhando para que o sistema elétrico do Estado tenha mais confiabilidade e qualidade e que isso se converta em maior bem-estar para a população amazonense.” (Roberto Brasil com informações EAE/Imagem: CBMAM)

Roberto Brasil