Queda de avião deixa quatro mortos em Roraima

By -

Aeronave caiu logo após decolar e pegou fogo

Quatro pessoas morreram carbonizadas, após um avião monomotor da Paramazônia Táxi Aéreo, fretado pelo Exército Brasileiro, cair no município de Cantá, no Norte de Roraima, na manhã desta segunda-feira (3).

Três pessoas que morreram no acidente eram funcionárias do Ibama. O piloto também morreu. Uma pessoa sobreviveu, mas está internada em estado grave, com 50% do corpo queimado.

Segundo o chefe da Defesa Civil, coronel Doriedson Ribeiro, havia cinco pessoas na aeronave. Uma foi resgatada com vida, logo após o acidente, pela própria empresa dona do avião, e levada ao Hospital Geral de Roraima, em Boa Vista.

As causas do acidente estão sendo investigadas. Equipes da Polícia Federal, Ibama, Polícia Civil, Defesa Civil e Exército estiveram no local onde o avião caiu para ser feito a perícia.

O assessor do Exército em Roraima, major Rodrigo Luiz, disse que as vítimas do acidente iriam para a Terra Indígena Yanomami, onde participariam da  ‘Operação Curare VIII’  que visa combater crimes na fronteira do Brasil, com  coordenação da 1ª Brigada de Infantaria de Selva.

(Com EM TEMPO)

Roberto Brasil