Quarta fase de jogos da 5ª Copa dos Bairros acontece neste fim de semana

By -

copabairros-pmm1Neste fim de semana está acontece a quarta fase de ida da 5ª edição da Copa nos Bairros de Futebol. A competição, que teve início em 26 de julho, terá 13 jogos, nos quais os times disputam classificação para as partidas da quinta fase.

Os jogos vão ocorrer em diferentes campos da cidade, conforme cronograma anexo. O torneio leva a assinatura da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Do total de 144 times inscritos na competição, apenas 26 equipes permanecem na briga pelo prêmio principal, um carro zero quilômetro. A cada fim semana a disputa fica mais acirrada e a expectativa para o time campeão aumenta.

O coordenador geral do evento pela Semjel, Thiago Durante, explicou que a competição é supervisionada a partir das Regras Internacionais que regem a modalidade, Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Código Disciplinar Específico e Código Brasileiro Disciplinar de Futebol.

Segundo o secretário da Semjel, Elvys Damasceno, as disputas têm o intuito de valorizar os atletas da cidade, além de incentivar a prática esportiva. ”Para nós, a valorização dos atletas é fundamental. A Copa nos Bairros ganha cada vez mais espaço entre os eventos esportivos na capital. Com isso, quem ganha são os amantes de futebol de toda a cidade”, declarou Damasceno.

Premiação – Com o fim previsto para a primeira quinzena de novembro deste ano, a premiação para as três melhores equipes do torneio será feita com troféus e medalhas, além de um carro zero quilômetro para cada uma delas. Os artilheiros da competição irão ganhar motocicletas.

Roberto Brasil